SOBRE NÓS

O Lar da Caridade é uma organização da sociedade civil, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 30 de agosto de 1957 no município de Uberaba (MG).

A princípio, o Lar da Caridade recebeu denominação de Associação do Hospital do Pênfigo de Uberaba. Sua missão era abrigar e viabilizar tratamento de saúde a pessoas acometidas pela doença pênfigo. Com o passar dos anos, a entidade passou a incluir outros serviços de assistência social priorizando o acolhimento de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Em 1970, o Estatuto foi alterado, passando então a ser denominado Lar da Caridade, passando a atuar sob as diretrizes da Política de Assistência Social e inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

São mais de 50 anos de atividade ininterrupta, graças ao apoio e à colaboração voluntária de companheiros, amigos e anônimos movidos pela caridade e sentimento de amor ao próximo posto em ação.

Todos os atendimentos são realizados gratuitamente. A manutenção é proveniente das doações recebidas, parcerias com o poder público, aluguéis de imóveis e realização de campanhas.