CNPJ: 25.440.835/0001-93

Localização

(34) 3318-2900

Rua João Alfredo nº 437

Bairro: Abadia - Uberaba /MG 

CEP 38025-300

Conecte-se

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016 por agência Cubbos.

Prestamos atendimento as pessoas que necessitam de amparo socio-assistencial e que estejam prioritariamente em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Com o objetivo de assistir gestantes em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Iluminar tem por objetivo a proteção à família e à maternidade, em acordo ao que preconiza o SUAS, com o planejamento de ações pertinentes e palestras preventivas e educativas.

   

As ações permitem o direcionamento da gestante enquanto seus direitos e ao do bebê e promovem a qualidade de vida de toda a família.

Gestantes participaram da palestra  ‘A importância do auto-cuidado na amamentação’, e foram contempladas com enxoval

O Lar apoia, protege e orienta gestantes adolescentes em situação de vulnerabilidade social , com o planejamento de ações pertinentes e palestras preventivas e educativas

 

São desenvolvidas ações destinadas a pessoas e famílias que estão à margem da sociedade ou fora do mercado de trabalho, viabilizando acolhimento, orientação e o fornecimento de benefícios, dentre eles cestas básicas, fraldas geriátricas, leite especial, cadeiras de rodas, cama hospitalar, empréstimos de equipamentos em comodato, etc.

São atendidos mensalmente uma média de 250 pessoas, que vão desde crianças à terceira idade.

Como resultado podemos considerar a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, inserção e acompanhamento de aposentados na rede sócio assistencial do município, inserção de adolescentes em cursos profissionalizante e inserção de crianças na educação infantil.

Oficina ‘Vida em Família’  com o  tema do dia foi ‘As dores que doem o coração’

Famílias sendo contempladas com alimentos, fraldas e produtos de higiene

 

O projeto Tecendo Cidadania desenvolve um trabalho de orientação às famílias em situação de risco social e pessoal, em prevenção a institucionalização, na perspectiva do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário.  Por meio de um extenso processo, iniciado com uma escuta acolhedora passando por orientação, palestras, oficinas, entregas de benefícios, avaliação socioeconômica, visitas domiciliares, encaminhamento para Rede de Proteção, as famílias são atendidas e acompanhadas de maneira continua. São atendidas uma média de 25 famílias mensalmente, que chegam num total de 125 beneficiadas pelo projeto. 

 

Como fruto deste fortalecimento nas famílias, onde são criadas condições de cuidarem dos seus membros evitando a institucionalização, a comunidade também é beneficiada em consequência deste melhor convívio, atingindo assim um número significativo de pessoas.

PALESTRA: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO

AEDES AEGYPTI

OFICINA VIVÊNCIA EM FAMÍLIA

 

Considerando a necessidade e o desejo do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba de um projeto de apadrinhamento afetivo, e os anos de valiosa experiência da equipe técnica do Lar da Caridade, tanto na execução da política de acolhimento institucional, quanto no acompanhamento das respectivas famílias, nasceu o Projeto Apadrinhar - em parceria com Ministério Público, Universidade de Uberaba - UNIUBE e a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberaba.

 

Com o objetivo de promover a integração entre padrinhos e afilhados, atuando no desenvolvimento dos vínculos afetivos entre as partes, são oferecidas pela equipe de assistentes sociais, psicólogos e educadores do Lar da Caridade oficinas elaboradas com este foco em três etapas, sendo elas para:  as equipes técnicas das casas de acolhimento (1) Casas Lares Vida Viva, (2) Casa de Proteção Infanto-Juvenil, (3) Casa de Acolhimento Medalha Milagrosa; aos cuidadores destas instituições e por fim aos padrinhos afetivos.

 

O público alvo final do Projeto são crianças (7 e 11 anos) e adolescentes (12 e 18 anos), institucionalizados no município de Uberaba (MG), sem a perspectiva de retorno familiar e/ou a inserção em família substituta.

 

Como resultado deste trabalho é possível estabelecer um envolvimento e maior adesão da equipe técnica das instituições participantes nas oficinas, sendo possível trabalhar a preparação do acompanhamento técnico no processo de vinculação entre padrinhos e afilhados.

OFICINA COM EQUIPE TÉCNICA DAS INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO

OFICINA COM EQUIPE TÉCNICA DAS INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO

 

Hospedagem, alimentação, lavanderia, transporte e entretenimento são oferecidos à pacientes e acompanhantes de pessoas em tratamento de saúde ou espiritual na cidade de Uberaba – durante dito período.

A ‘Casa de Acolhimento Jésus Gonçalves’, com capacidade máxima de acolhimento para 20 pessoas, está aberta 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano. O Projeto proporciona a oferta de um espaço digno e serviços básicos, suprindo a carência financeira dos pacientes/assistidos e seus familiares (um representante legal) que impediria o tratamento fora de seu domicilio (TFD), tendo como objetivo principal a busca do fortalecimento familiar neste momento de vulnerabilidade, em decorrência da fragilização da saúde, já que o núcleo familiar é de extrema importância para que a pessoa sinta se confiante e tenha segurança na sua recuperação. 

 

No último ano foram 40 pessoas acolhidas de forma 100% gratuita.

Local: Rua Patos, 431, Bairro Nossa Senhora da Abadia, Uberaba (MG).

  

CASA DE ACOLHIMENTO JÉSUS GONÇALVES

 

Por meio de apresentação da prescrição médica viabilizamos para as pessoas que necessitam de medicamentos para seu tratamento de saúde o acesso a medicação - que não é fornecida p ela rede pública do Município de Uberaba. No momento da viabilização da receita, o farmacêutico informa e orienta os atendidos de forma segura e clara. 

 

A abrangência de atendimento do Projeto é Nacional e são atendidas em média 11.447 pessoas, de forma 100% gratuita.

Local: Rua Vila Castro Alves, S/N, Bairro Nossa Senhora da Abadia, Uberaba (MG).

FARMÁCIA ROMUALDO FERREIRA DA CUNHA

 

O projeto foi criado em Setembro de 2016 e tem por objetivo ofertar atividades culturais e educativas, como: aulas de circo, teatro, viola e violino, para crianças e adolescentes.

A equipe multiprofissional realiza reuniões, palestras e oficinas de cunho informativo e educativo para os familiares. Os atendimentos psicossociais são ofertados para crianças, adolescentes e suas famílias, no intuito de proporcionar autonomia,  autoconfiança, respeito à pessoa humana e alcance aos direitos sociais destes, conforme preconiza a Constituição Federal (1988), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990) e a Lei Orgânica da  Assistência Social (1993).

Desta forma, contribui para a formação  de seres críticos e capazes de traçar caminhos emancipatórios em suas vidas, e de forma positiva para a transformação da sociedade.

 

Nosso bazar disponibiliza para a comunidade em geral diversos artigos para a compra como: roupas, calçados, utensílios domésticos, equipamentos elétricos e eletrônicos em geral, novos, semi-novos em bom estado, que são recebidos através de doações.

 

O objetivo da arrecadação é prover recursos financeiros para custeio das atividades e projetos sociais da instituição.

Local: Rua Patos, 438, Bairro Nossa Senhora da Abadia, Uberaba (MG).

Terça-feira a quinta-feira das 9hs às 15hs

 

Local: Rua Patos, 438, Bairro Nossa Senhora da Abadia, Uberaba (MG).