CNPJ: 25.440.835/0001-93

Localização

(34) 3318-2900

Rua João Alfredo nº 437

Bairro: Abadia - Uberaba /MG 

CEP 38025-300

Conecte-se

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016 por agência Cubbos.

31 de Agosto de 2018

Não tem sido uma tarefa fácil. Após o desencarne de Vó Aparecida, muitos foram os desafios para a instituição se manter relevante, não só por força das mudanças na legislação que determinou a adequação ao novo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mas também pela difícil sustentabilidade financeira das organizações sociais no Brasil.

Porém foram nas dificuldades que o Lar se reinventou e após décadas dedicadas a atividades nas áreas da saúde e educação, direcionou seus esforços  atuando nos serviços de proteção social básica, ou seja, em projetos que tem por objetivo a proteção e atendimento integral à família, com vista a convivência e fortalecimento de vínculo a todo e qualquer indivíduo que se encontre em vulnerabilidade social.

Atualmente a organização se divide em diferentes projetos sociais e espirituais que prestam atendimento a todas as pessoas de Uberaba e região que necessitam de amparo sócio assistencial.

Nas palavras de Ivone Aparecida Vieira da Silva, atual Diretora Executiva do Lar da Caridade, as novas propostas de atendimento projetam a instituição para o futuro: “Pelos trabalhos em andamento acredito que o Lar se manterá atualizando, como uma instituição que prima pelo cuidado com o outro. Os projetos procuram se atentar as diferentes necessidades comunitárias de toda família ou cidadão em situação de risco social proporcionando orientação, amparo, formação, encaminhamento a redes de proteção dentre outros benefícios que proporcionem bem estar e fortalecimento do convívio social”. 

E os números falam por si só: somente em 2017 foram mais de 21 mil pessoas beneficiadas divididas pelos 07 projetos sociais mantidos pela instituição que atuam nas mais diferentes frentes, com destaque para o projeto Farmácia Comunitária com mais de 14 mil pessoas atendidas, seguido pelo Projeto focar (5 mil); Casa de Acolhimento (320 pessoas com média de 20 atendimentos diários);  Iluminar (240 gestantes); Lar das Artes (78 crianças, extensivo as famílias dos atendidos); Tecendo Cidadania (20 famílias atendidas); Apadrinhamento afetivo (38 pessoas entre padrinhos, apadrinhados e equipes das instituições parceiras).

Ainda em 2017, a instituição contabilizou mais de 40 mil doações de alimentos e materiais complementares no exercício de cada atividade dos programas, o que só reforça a amplitude alcançada pela rede parceiros e colaboradores da instituição e sua força de mobilização.

Ivone ainda complementa que recordar dessa data festiva é importante como lembrança de todo o legado iniciado por Vó Cida, um exemplo de abnegação como serva de Jesus e seu compromisso inegociável pela caridade.

Como contribuir com o Lar da Caridade

​O Lar da Caridade sobrevive com apoio dos colaboradores, que são todas as pessoas civis, que espontaneamente se disponibilizam em ações de auxílio com doações de bens, gêneros alimentícios, contribuindo financeiramente com os projetos ou participando voluntariamente nos projetos.

As doações recebidas pelo Lar são destinadas as ações de combate à fome, erradicação da pobreza, promoção social, amparo as crianças, adolescentes e gestantes em situação de risco, atendimentos em saúde e educação.

Para se tornar um colaborador envie um e-mail para presidencia@lardacaridade.org.br, entre em contato pelo telefone (34) 3318-2900, ou se preferir via deposito bancário – mais detalhes no site da instituição.

Visite o site www.lardacaridade.org.br e conheça mais sobre os projetos, atividades e a história do Lar da Caridade.

 

Por Fernando Mendes

Cubbos – Comunicação e Marketing